Cha cha cha só para mulheres

Academia Competition lança aula exclusiva de dança de salão só para mulheres que trabalha corpo, mente e a sensualidade. O resultado é mais desenvoltura e menos 500 calorias por aula

Que tal começar o verão com o corpinho enxuto e com pronta para as pistas de dança? É com esta proposta que a academia Competition lança, com exclusividade, a aula de Dança de Salão Feminina. Além de ensinar às alunas os mais diversos passos, a aula ainda é ótima para melhorar a postura, o condicionamento físico, a coordenação motora e a percepção corporal. E mais: alivia o estresse e, de quebra, queima ao menos 500 calorias!

Segundo o coordenador de ginástica da Competition, Marcelo Nunes, além de enxugar as gordurinhas, a aula – que envolve diversos ritmos como salsa, merengue, samba, cha cha cha e forró – trabalha os músculos das pernas, glúteos e abdômen.

Feminismo à parte, a ausência de homens na aula deixa as mulheres mais desinibidas para aprenderem. “É uma aula que, acima do condicionamento físico, faz com que a mulher se descubra, trabalhando mais a sensualidade, o que não é normal em outras aulas de ritmos” – afirma Anita que estava sofrendo com sintomas da dengue no dia” – afirma.

Não precisa ser dançarina para participar da aula. Os exercícios são aplicados passo a passo, primeiro de frente para o espelho, copiando o professor, e, num segundo momento, as alunas passam a criar seus próprios movimentos.

Todos os exercícios aplicados durante a aula trabalham equilíbrio, respiração, contração do abdômen e a desenvoltura. “Logo após três sessões, as alunas já se sentem melhor e passam a dançar com mais performance” – afirma o professor.

Mais informações sobre emagrecimento, alimentação saudável doenças e até mesmo quais os sintomas da dengue, vá até o site www.saudeprospera.com.br

Com uma hora de duração, a aula acontece na unidade as terças (08h15) e quintas-feiras (10h45).